O objetivo do Grupo de Apoio Motivacional é levar esperança aos portadores da Síndrome do Pânico através de relatos positivos dos seus próprios membros, testemunhos pessoais de superação e conquista de equilíbrio interior.

Buscar ser mais positivo e enxergar a beleza da vida são pontos fundamentais para a recuperação dos portadores desta síndrome, e isso não é possível quando se está focado apenas nos sintomas, deixando de lado a reforma íntima.

Aqui não serão aceitos relatos negativistas, ou qualquer mensagem que seja desestimulante à luta contra o Pânico. Este é um portal de esperança, fé e aberto à todos que buscam seu crescimento e superação.


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Meu breve relato

Decidi criar este blog por ter sido diagnosticada com Síndrome do Pânico há muitos anos atrás, e não encontrar um bom grupo de apoio online.

Já participei de vários grupos na internet, porém todos eram negativistas e as pessoas apenas se atacavam via mensagens. Não me senti a vontade em nenhum deles, acabei os abandonando.

Passei por muitas situações difíceis, fui incompreendida, muitas pessoas não entendiam certas atitudes minhas. Não contei a muitos que sofria com esta Síndrome, apenas aos meus amigos íntimos e familiares próximos.

Mas a cada dificuldade recebia em troca muita força e sabedoria. Ao enfrentar meus medos percebia que era muito mais forte do a imagem que esta doença criou em mim. Percebia que era muito mais, que poderia viver ao invés de apenas sobreviver.

Consegui terminar meus estudos, com muita força e fé, e pegar meu diploma foi um dos dias mais felizes da minha vida. Uma grande conquista devido às dificuldades que passei. E olhar para aquele pedaço de papel me lembra toda a superação e conquistas que adquiri nessa trajetória.

Hoje posso olhar para trás e dizer: é possível. É possível vencer quando se conhece seu oponente. A Síndrome do Pânico não é a causa, mas um conjunto de sintomas que apontam algo errado na sua vida. Pode ser algo físico, mental, ou emocional. Não adianta tratar os sintomas do Pânico, tem que procurar a causa à fundo.

E durante este processo há um crescimento interior enorme. Aprendi a respeitar mais as pessoas, a enxergar meu defeitos, a deixar de lado o orgulho. Ser mais humana, menos individualista e egoísta.
Entendo muitas emoções e pensamentos que tinha e ainda tenho. E como escrevi antes, quando se conhece seu oponente, a luta fica mais fácil.

Não deixe de lutar nunca, e quando desanimar, chore, desabafe, deixe a tristeza vir e ir embora. Renove suas forças, divirta-se, e busque apoio. Sempre. Ninguém vive sem confiança, sem carinho e sem amor.

Fundadora do GAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário