O objetivo do Grupo de Apoio Motivacional é levar esperança aos portadores da Síndrome do Pânico através de relatos positivos dos seus próprios membros, testemunhos pessoais de superação e conquista de equilíbrio interior.

Buscar ser mais positivo e enxergar a beleza da vida são pontos fundamentais para a recuperação dos portadores desta síndrome, e isso não é possível quando se está focado apenas nos sintomas, deixando de lado a reforma íntima.

Aqui não serão aceitos relatos negativistas, ou qualquer mensagem que seja desestimulante à luta contra o Pânico. Este é um portal de esperança, fé e aberto à todos que buscam seu crescimento e superação.


sábado, 31 de dezembro de 2011

Mensagem de modificação

Um recomeço é possível

A Síndrome do Pânico surgiu em minha vida na adolescência, momento de descobertas, dúvidas, medos e receios. Posso dizer que minha adolescência foi um pouco mais complicada que a maioria por conta disso.

Hoje, com a maturidade da idade que possuo, consigo olhar pra trás e enxergar a influência da SP na formação do meu caráter. Afirmo que cresci uma pessoa melhor, com minhas dificuldades, é claro, mas com uma visão muito ampla e tolerante em relação às falhas, tanto minhas quanto dos outros.

Acho que a SP vêm pra nos mostrar que somos humanos, que erramos, e que não controlamos todas as situações em nossa vida. Nossos pais e avós cresceram sem tantas exigências, sem tantas cobranças. Eles puderam ser quem eram, não precisaram ser os melhores alunos, os melhores trabalhadores, ter a melhor casa, carro de último ano. Viviam com pouco, e nem por isso eram infelizes.

Penso que o resgate desses valores nos farão muito bem, ter a consciência que nossas ações são limitadas, também. Todo mundo deve ter um tempo só pra si, pra fazer absolutamente nada. Ouvir o som da natureza, deitar, meditar; não importa, apenas ter esse tempo. Essa correria de "trabalhar - ganhar - ter" não vai durar, é um sistema falho que será modificado gradualmente pelas gerações seguintes.

E mais do que essa mudança fundamental, o resgate da fé também é de suma importância. A sensação que nós temos o poder sobre tudo em nossa vida nos faz entrar em crise quando as coisas não ocorrem como  o planejado. Ora, quem disse que nós temos esse poder?

A Natureza e suas leis regem o mundo, desde sua criação até todo o sempre. Por mais que o homem tente modificar essa realidade, ela jamais deixará de existir. Tudo ocorre porque tem que ocorrer, nossas atitudes podem modificar nosso destino, mas não podemos defini-lo.

Crer em Deus, ou para quem é ateu, crer na Natureza, no sistema complexo em que vivemos, vai modificar sua vida. Deixar de se cobrar tanto e enxergar seu real papel nesse planeta. Essas são, para mim, as peças fundamentais para se conhecer melhor e deixar o pânico sair de sua vida.

Mensagem recebida via e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário